Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos

O que são as políticas?

São as normas e os procedimentos diretos, justos e honestos, que fornecem as informações necessárias para que nossos clientes se sintam seguros para tomarem as decisões corretas de compra, sabendo que estarão amparados, caso necessitem realizar a troca, devolução ou solicitar reembolso pela compra. Tais diretrizes visam assegurar uma negociação transparente e precisa, quanto aos direitos e deveres de ambas as partes.

Sobre as Trocas

  1. Prazo para solicitação de Troca

O consumidor pode solicitar troca do produto, no prazo de 7 dias a contar de sua compra ou do ato de recebimento do produto, sempre que a compra dos produtos for efetivada fora do estabelecimento comercial, especialmente pela internet com entrega em domicílio. Constatado substancialidade do pedido, nossa empresa efetivará a troca em até um prazo máximo de 30 dias.

  1. Condições para solicitação de Troca
    1. Constatado vício de qualidade do produto ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam, asseguramos sua troca, sem custo adicional, quando cabível.
    2. A Farmácia Saúde de Manipulação assegura troca do produto quando constatado defeitos decorrentes da disparidade, como as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes da natureza do produto.
      i. Observação: Existe uma diferenciação na rotulagem do produto que é enviado ao cliente e o rótulo da imagem no site. Como informado em aviso na descrição da página do produto (imagem ilustrativa). O produto magistral deve seguir procedimentos específicos de rotulagem que obedecem às legislações vigentes, apresentando uma certa diferença, já que as imagens do site são simples divulgação comercial. Contudo, esclarecemos que não há qualquer diferença do conteúdo dos produtos divulgados e os enviados pela nossa empresa.
    3. É assegurado troca do produto, quando após o recebimento do mesmo, e dentro do prazo estabelecido, for constatado que houve vazamento de líquidos, perdas de conteúdo, ou danificação da embalagem por maus cuidados no transporte do produto, pela empresa responsável pela logística de entrega.

 

OBS: Constatada substancialidade do pedido, nossa empresa efetivará a troca do produto em até um prazo máximo de 30 dias. Caso por motivo de força maior, não seja possível esse realização, poderá o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
• Troca por outro item do site, de igual valor;
• Restituição imediata da quantia paga;
• Abatimento proporcional do preço na compra de outro produto.


Sobre as Devoluções

  1. Prazo para solicitação de Devoluções

O consumidor pode solicitar devolver o produto por desistência do mesmo, no prazo de 7 dias a contar de sua compra ou do ato de recebimento do produto, desde que não consuma, danifique ou remova os lacres. Esse prazo se aplica sempre que a compra do produto for realizada fora do estabelecimento comercial, especialmente pela internet com entrega em domicílio. 

  1. Condições para Devolução
  1. Devolução por exercício do arrependimento
    1. Comunicar a devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
    2. Retornar o produto e tudo que for enviado conjuntamente, como brindes e demais itens que o acompanharem em suas embalagens originais, juntamente com a nota fiscal de venda.
    3. Solicitar que seja enviado Etiqueta ou código para postagem, afim de não ser necessário custear frete ou envio, em caso de postagem.
    4. Para itens retirados em loja, será necessário realizar a devolução diretamente em loja física.
    5. Para itens enviados por motoboy, fazer a solicitação de recolhimento pelo mesmo.

 


Sobre o Reembolso

  1. Condições para solicitação de Reembolso
    1. Casos de não recebimento do produto com solicitação de envio em domicilio.
      1. Os produtos enviados em domicilio são rastreados e suas comprovações de entrega emitidas pela empresa que realiza a logística de entrega. Caso, passado o período de entrega constante em romaneio próprio emitido no ato da compra, e o cliente não receber seu produto conforme constatação, este poderá solicitar reembolso do valor pago, somado todos os custos adicionais, mesmo frete, deduzindo todos os descontos pela compra do produto.
    2. Caso de não retirada do produto em loja física, por motivo de não disponibilidade do mesmo.
      1. Os pedidos de compra realizados no site, com indicação de retirada em loja, que por algum motivo, não estiverem disponíveis para retirada, no prazo constante em romaneio próprio emitido no ato da compra, poderão ser motivos de solicitação de reembolso.
    3. Realização de Devolução
      1.  Poderá o cliente que tenha solicitado devolução do produto, requerer reembolso do valor pago pelo mesmo, somado todos os custos adicionais, mesmo frete, deduzindo todos os descontos pela compra do produto.
    4. Duplicidade de Compra não intencional
      1. O cliente que receber seu pedido duplicado, motivo não intencional de compra duplicada, poderá solicitar reembolso do valor do produto, após realização da devolução do item recebido em duplicidade, e dentro do prazo para o mesmo.
    5. Motivo legalmente aceito
      1. Quaisquer motivos pertencentes Da Política Nacional de Relações de Consumo, que se constate irregularidade com seu pedido, é passível de solicitação de reembolso, dentro do prazo legal para o mesmo.
    6. Não aceitamos solicitação de reembolso por:
      1. Solicitação realizada fora do prazo constante nesses termos, por motivos diferentes dos previstos pela legislação pertinente.
      2. Solicitação mediante motivo que não está previsto em lei regulamentar. 
      3. Passado o prazo legal de desistência, seja motivo a constatação de diferenciação na rotulagem do produto que é enviado ao cliente e o rótulo da imagem no site.
        1. Como informado em aviso na descrição da página do produto (imagem ilustrativa), o produto magistral deve seguir procedimentos específicos de rotulagem que obedecem às legislações vigentes, apresentando uma certa diferença. Já as imagens do site são simples divulgação comercial.
        2. Contudo, esclarecemos que não há qualquer diferença do conteúdo dos produtos divulgados e os enviados pela nossa empresa.
      4. Não aceitamos solicitação de reembolso, sem justa causa geradora da intenção.
      5. Por compra duplicada do produto, não sendo realizada a devolução do produto comprado em duplicidade, que não comprove devolução, ficando entendido que a compra foi realizada intencionalmente pelo cliente, que optou por ficar com ambos os produtos. 
  1. Prazo para solicitação de Reembolso
    1. O consumidor poderá solicitar reembolso do valor pago pelo pedido, somando todos os custos adicionais, mesmo frete e deduzidos os descontos, no prazo de até 7 dias da constatação da irregularidade, do fato gerador de reembolso ou do recebimento da devolução por desistência, caso o mesmo já não tenha sido efetivado.

Processo de solicitação de Reembolso, Devoluções ou Troca

Constatado algum dos motivos listados acima, Condições para solicitação de Reembolso, Devoluções ou Troca, o cliente precisa entrar em contato, por pelo menos um dos canais de atendimento, explicando detalhadamente o motivo pelo qual deseja realizar a solicitação. Nossa equipe irá explicar todos os procedimentos detalhadamente e ajudar na realização do mesmo. Opções de contato:

  • Pelo site, https://loja.farmaciasaude.com.br
  • → Acesse a Central de Suporte e realize o contato
  • → Acessos um dos ícones do canto inferior esquerdo da página
  • Pela Pagina de Pedido, enviar um email.
  • Pelo WhatsApp do atendimento: (21)98849-2080

Será solicitado o máximo de informações, necessárias para verificação do pedido, localização do cliente e constatação do enquadramento da solicitação.

Para pagamento realizado em cartão de crédito, será realizado o estorno da transação e o valor será devolvido na fatura do cartão. O prazo de ressarcimento depende da operadora do cartão.

Para pagamentos realizados em débito ou boleto, a restituição será feita em conta corrente do cliente, não podendo ser devolvido valor à terceiros.

Caso o cliente queira realizar o procedimento sem ajuda de nossa equipe, poderá solicitar diretamente através dos meios de pagamento utilizados


Conclusões:

Garantimos uma experiência segura e positiva aos nossos clientes.
Obedecemos às leis de nosso pais em relação a produção, divulgação e venda de nossos produtos, estando amparados e regulamentados pela Resolução Normativa 583/2013 CFF, registro junto ao Ministério da Saúde sob cadastro AE 112159.0 e AFE 727214.7, além dos certificados atualizados de vigilância sanitária e de Conselho Federal de Farmácia constantes no rodapé do site.

Lembramos que cada organismo responde individualmente aos efeitos dos produtos, sendo um princípio basilar da individualidade biológica, e todo os efeitos descritos estão indicados nas referências bibliográficas constantes nas descrições dos produtos. 
Desse forma emitimos AVISO DE EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Não há garantia de resultados específicos e que os resultados podem variar conforme o organismo dos usuários.

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ESCLARECEMOS QUE AS CONDIÇÕES PROMOCIONAIS PARA
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